Pular para o conteúdo principal

O Tempo Passa


O tempo passa
Leva a dor, as tristezas
Os medos e as incertezas
Fica no peito a solidão

O tempo passa
Leva amores, fica saudades,
Cheio de angústias
O coração de quem ama

O tempo passa
E tudo mais também vai passando
Ora se perde, ora se sai ganhando,
Porém nunca nada é para sempre

O tempo passa
Passa a vida, passa a morte
Os infortúnios e a sorte
Nada pode perdurar

O tempo passa
Não se fala no passado
O presente é mal vivido
O futuro é indagado
 
O tempo passa
Reviravoltas vêm
E ficamos sempre muito aquém
De entender o real sentido das coisas

O tempo passa
O pensamento muda
E ninguém nunca exclua
A possibilidade de mudar

O tempo passa
O homem envelhece
No frio já não se aquece
A morte está a o esperar

O tempo passa
O pássaro outrora livre
Está preso agora
O que dantes aqui chegou
Para sempre foi embora.

S. B.

Postagens mais visitadas deste blog

Monótonos

São como as areias do deserto  Aqueles que não amam, Monótonos e levados  De um lado para o outro pelo vento. São como os privados  de entendimento,  Que vivem num mundo  sem pé e nem cabeça; Vêem o que não existe  E falam o que não sabem. São como a terra estéril, Castigada pelo sol; Nada produz:  Nem um broto de felicidade, Nem uma folha de esperança,  Nem uma raiz de saudade. São como tumbas lacradas por séculos, Cheias de podridão e ossos secos, Perturbações, horrores  E toda a sorte de feiuras, Onde os mortos agonizam  Em seu sono eterno. São como árvores em plena estação,  Porém sem frutos; São como mel sem doçura, São como rosas secas, São como água salgada, São como o ar poluído. S.B

Conquistado

Por mais que eu ocupe minha mente, Não consigo deixar de pensar em você. Por que você me conquistou? Por que me encantou? A tua voz se tornou música Para meus ouvidos. Te ver se tornou meu conforto;  Basta olhar para Ti  Que toda a tristeza vai embora. As vezes penso:você é um misto de heroína,  Mulher e amante... Com o seu poder me apaixonou, Com os seus encantos me seduziu, Com ternura me fez te admirar. Como te amo e sempre vou te amar!! S.B.